O Curso:

Implantado há 30 anos com base em ampla experiência clínica e científica de seus professores, o Curso de Ortodontia Preventiva e Interceptiva Prof. Omar Gabriel da Silva Filho pode ser considerado tradicional no ensino da ortodontia no Brasil. Com uma equipe coesa, consciente e experiente no tratamento precoce, este é um curso necessário no currículo de qualquer Ortodontista brasileiro.

Objetivos para o projeto:
  • Criar uma assinatura visual que represente de forma conceitual o curso;
  • Criar a identidade visual do curso para assim fortalecer a marca;
  • Padronizar todos os materiais gráficos, mídias digitais, uniformes e brindes que utilizarão a marca;
  • Proporcionar soluções gráficas para ajudar os funcionários a melhorar o fluxo de trabalho.
O que fizemos:
  • Pesquisa de similares;
  • Criação e desenvolvimento da assinatura visual (logotipo, símbolo);
  • Reestruturação de todos materiais gráficos;
  • Aplicação da marca em todos materiais gráficos, brindes, uniformes, placas, calendário, site e facebook;
  • Criação do manual de identidade corporativa.
Conceito da Marca

 

Para a criação da marca foram utilizados três conceitos que representam o curso:

  • Busca infinita pelo conhecimento, que é o diferencial dos professores;
  • Curso sólido, cujo ensino está baseado em pesquisas e na grande vivência clínica e didática dos professores;
  • Curso contemporâneo: mesmo com 30 anos de existência, o curso se renova a cada turma, trazendo para os alunos o que há de mais atual na área ortodôntica.
 

O SÍMBOLO

O símbolo do curso foi inspirado na representação do infinito (número 8 na horizontal), que remete à busca incessante dos professores pelo conhecimento. Além disso, o símbolo também inclui as letras iniciais que refletem a essência do curso (Ortodontia Preventiva e Interceptiva). O quadrado envolvendo o símbolo representa a solidez no conhecimento, a organização e o domínio das técnicas ortodônticas. A criação do símbolo buscou a simetria, já que esse é um dos objetivos da ortodontia. As cores utilizadas (azul, ouro e prata) foram escolhidas para representar a contemporaneidade do curso e também para remeter a uma jóia, representando o quão valioso é o conhecimento.

O LOGOTIPO

O logotipo utiliza como base uma tipologia bastonada normal e uma bold. Assim, o nome Orto Preventiva é destacado. A palavra “Orto” teve seu espaçamento alterado para dar originalidade à marca e também para remeter ao posicionamento dos dentes com o uso do aparelho ortodôntico. A cor amarela, usada para destacar a palavra “Orto” e “Prof. Omar”, objetiva ressaltar a importância do criador do curso para a Ortodontia.

Para a aplicação adequada da marca foi criado um Manual de Identidade Corporativa, veja-o aqui!

Aplicações das assinaturas visuais

 

 

 

Papelaria Empresarial

  

Papelaria Clínica

 

Brindes

 

Vestuário

 

 WEB - Site e Página no Facebook

Saiba mais sobre o site que fizemos para o Curso de Orto Preventiva Prof. Omar Gabriel! |

2 comentários sobre “Identidade Corporativa – Curso de Orto Preventiva Prof. Omar Gabriel

  1. Prezado Eliton saudações. Gostaria de um orçamento para mim. Sou fotógrafo e preciso de uma identidade visual bem show.
    Achei o seu material bem bacana, além do mais, és um servo de Deus, e isso conta muito pra mim.
    Irei precisar também para um projeto nosso aqui em Alagoas (Cultura do Reino).
    Fico no seu aguardo.

    Ps.: Para o Projeto Cultura do Reino, eu achei muito bacana o que você fez para a empresa Orto Preventiva, até porque a cor da nossa logo é azul.
    Quanto pra mim pode ser também na mesma linha.

    Por sua atenção, obrigado.
    Fico no seu aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *